A criação e formação de um blog acompanham diversos desafios para quem quer impactar seus usuários positivamente. É possível elaborar um bom planejamento que ajuste as expectativas de seus leads além de incluir estratégias a respeito do conteúdo oferecido.
É importante ficar atento em erros que normalmente donos de blogs cometem e que acaba prejudicando possíveis resultados satisfatórios, sejam eles esquecer de averiguar os comentários de usuários ou demorar para lançar um conteúdo novo e diferenciado. Abandonar as postagens de seu blog aparenta um ar de desapego e isso reflete em seus resultados.
Para que você não cometa nenhuma dessas gafes, iremos apresentar para você 11 dicas de como ter um blog de sucesso.
Não é fácil ter um ótimo planejamento, mas é totalmente necessário. Por isso você precisa estudar muito bem seu público alvo para saber exatamente o que se torna mais relevante dentro de sua lista de conteúdo. É importante que você pesquise o método utilizado de outros blogs para que você tenha uma ótima base de como se planejar. Aconselhamos também que faça postagens regulares, para que seu blog crie uma atmosfera de apreciação, de importância e movimentação.
Quando se entende seu público alvo, entra a questão de escolher as pautas que serão abordadas em seu blog. Digamos que seja sobre política, economia e afins, todas de acordo com o que você propõe e sobre o que o público alvo dispõe para ler. Por isso defina separadamente suas pautas que serão incluídas com programações pré-selecionadas para o dia da semana. Assim fica mais fácil de escolher seus posts por determinados temas.
Para quem possuí um blog online com possibilidade de uma vasta transição de derivados usuários, fica difícil programar somente um horário no dia para postar algum conteúdo. Visando a repercussão, dependendo do tipo de cliente, a audiência pode ser maior de noite, ou maior de dia. Por isso invista em multi-postagens durante o dia, assim seus posts terão a possibilidade de ser visualizado por um número muito superior de pessoas.
Quando se estabelece certos hábitos dentro da sua plataforma, o importante é partir para uma divulgação vasta. Explorar o máximo de público online deve ser seu maior objetivo, e com isso não podemos deixar de fora as redes sociais. Plataformas como Facebook, Twitter e demais, são ótimas ferramentas para captar o máximo de leads. Por isso crie sua conta dentre estas plataformas e invista num marketing ativo, com posts diários e chamadas para suas postagens no blog.
Manter seu blog em ativa não se trata do único quesito para o sucesso. Proporcionar uma relação com seu usuário também é muito importante e, para isso, você precisará criar uma página de captação de dados, com isso você obterá o e – mail e contato de seu lead.
Aproveite esta oportunidade para manter uma rede de contato com ele. Envie e-mails, chamadas e mensagens para seus contatos, com isso seus usuários se manterão cada vez mais antenados em suas publicações.
Para alguém que precisa obter o sucesso de seu blog, é seu dever manter seu leitor concentrado em seus posts. A ideia de perde-lo para outros tipos de entretenimento é ruim, por isso invista em sistemas CTAs para que possa prender a atenção de seu cliente o máximo de tempo possível. O sistema em questão nada mais é do que chamar seu usuário para ver outro post em seguida, ou inserir um formulário de inscrição, ferramentas essas que fazem a diferença.
A sigla significa “search engine optimization”, se trata de um sistema que otimiza palavras chaves para sites de busca como o”Google” por exemplo. Utilize de palavras chaves para que seu blog seja de fácil acesso para internautas que procuram determinado conteúdo.
Geralmente abaixo de posts de blog possuem uma barra de comentários para que os internautas possam desfrutar de expressar suas ideias sobre o que prestigiaram. Alguns começam uma linha alternativa de bate – papo e isso é ótimo para a visualização de seus posts. Não deixe de acompanhar os comentários de seus usuários e interaja com eles de forma direta para que se sintam confortáveis em continuar apreciando seu conteúdo. Uma vez que você não responde um comentário, o internauta em questão toma uma atitude ruim a respeito de seu blog, por isso mantenha se sempre atento e evite certas situações.
Quando você procura visualização, é importante buscar um diferencial, por isso com esta vasta concorrência, adapte se e procure buscar parcerias com determinados blogs com um conteúdo único para que você possa expor seu conteúdo dentro deles. Assim você cria uma parceria que pode lhe ajudar a converter mais leads.
Manter o blog ativo com vários posts pode parecer cansativo, mas não precisa ser, basta você se dedicar em um momento propício a você. Para que você não precise passar várias horas trabalhando, basta pré-programar suas postagens. Isso facilita muito, lhe proporciona mais tempo livre e evita que esqueça de fazer determinada postagem.
Depois de usar todas essas incríveis dicas, agora você precisa ficar atento aos resultados. Não se esqueça de monitorar a audiência e saber quais são os tópicos que possuem mais resultados, isso tudo serve de gancho para futuras mudanças positivas. Para que você possa ficar de olho utilize o Google Analytics ou entre em contato com um profissional de apoio especializado.
Nós da Agência Sincro esperamos que nossas dicas sejam bem utilizadas em seus próximos projetos e para mais consultoria entre em contato com nossa agência.
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