De acordo com a teoria do intervalo de informação, de George Loewenstein, quando existe um espaço em branco entre aquilo que sabemos e aquilo que queremos saber, somos motivados a buscar informações para preenchê-lo.
Agora se você quiser realmente ficar na mente das pessoas, adicione um toque de pimenta à curiosidade. Quando você afirma algo controverso, desperta o interesse das pessoas.
Exemplo: Pesquisas indicam que pessoas que comem mais vezes ao dia emagrecem mais rápido.
De acordo com tudo que sempre se falou sobre emagrecimento, essa parece uma afirmação contraintuitiva, certo? Sendo assim, despertará a curiosidade do seu público.
Mas não basta ser controverso e ponto. Você precisa cumprir a promessa que fez e trazer a solução que prometeu.
Caso contrário, jogará sua credibilidade fora.
Sabe outra coisa que funciona como mágica para deixar as pessoas mais curiosas? Os segredos revelados.
Ao ter acesso ao conhecimento destinados a poucos, temos a sensação de pertencer a um grupo especial de pessoas que possuem acesso a informações privilegiadas e direto dos “bastidores”.
Use esses elementos do gatilho da curiosidade em seus títulos e veja se a taxa de cliques não irá dobrar como em um passe de mágica, como nessas 5 ideias para títulos criativos focados em gerar curiosidade nos leitores.
1. A verdade surpreendente que nunca contaram a você sobre [ASSUNTO]
A verdade surpreendente que nunca contaram a você sobre ganhar dinheiro na internet.
2. O segredo por trás de [ASSUNTO]
O segredo por trás de negócios digitais de sucesso.
3. A verdade que ninguém nunca contou sobre [ASSUNTO]
A verdade que ninguém nunca contou sobre investir na bolsa de valores com apenas 100 reais por mês.
4. 3 técnicas de [ASSUNTO] que poucas pessoas têm acesso
3 técnicas de persuasão e vendas que poucas pessoas têm acesso
5. 7 maneiras pouco conhecidas de [ASSUNTO]
7 maneiras pouco conhecidas de como criar e vender um infoproduto
Fique SINCROnizado com todas as matérias, clique aqui e veja mais
Este foi o artigo de hoje.
Grande abraço e até o próximo post.
Miguel Gomes
Gerente de Contas.