as-sete-redes-sociais-mais-utilizadas-no-brasil-em-dois-mil-e-dezenove_large_large

As 7 Redes Sociais Mais Utilizadas no Brasil em 2019

É fato que as redes sociais possuem peso no mundo, mas você sabe quais redes sociais possuem peso no Brasil? Fique por dentro das 7 redes sociais mais utilizadas no Brasil em 2019.

As redes sociais são relevantes para a comunicação, interação, informação e são usadas para importantes estratégias no marketing digital. Não seria diferente no Brasil que 58% da população utiliza as redes sociais. Confira agora as favoritas dos brasileiros:

 

1 – Facebook

Não é de se surpreender que a rede social se encontra na primeira posição pois mundialmente ela alcança mais de 2 bilhões de usuários. Sendo a rede social mais popular do mundo há mais de 10 anos, ganhando destaque no Brasil nos meados de 2012.

O Brasil é o terceiro país que mais utiliza a rede social com 130 milhões de usuários, perdendo somente para os Estados Unidos e a Índia.

O Facebook é muito diversificado com ferramentas que possibilitam engajamentos tanto para pessoas quanto para empresas.

 

2 – WhatsApp

Aplicativo que chegou abalando as estruturas da comunicação em 2009, ano que até então usávamos sms para nos comunicar sem a necessidade de ligar e hoje trocamos imagens, vídeos, áudios, documentos e temos a possibilidade de fazer ligações gratuitas por voz ou vídeo.

O aplicativo conta com mais de 1.2 bilhões de usuários globais e 120 milhões deles são brasileiros.

Mesmo o WhatsApp sendo a terceira rede social mais usada no mundo, as empresas possuíam limitações para a área dos negócios. Cenário que mudou com a criação do WhatsApp Business, gerando novas oportunidades.



3 – YouTube

Segunda rede social mais usada no mundo com 1.9 bilhões de usuários, o YouTube abriu portas para muitas outras formas de fazer negócio, além de ser uma das maiores fontes de entretenimento no mundo. Atualmente a plataforma conta com 98 milhões de usuários com crescimento de mais de 58% de usuários brasileiros.

Uma das formas mais conhecida de trabalho dentro da rede social é a possibilidade de ser um youtuber, com grandes chances de faturamento, mas também é muito usada pelo marketing.

 

4 – Instagram

Por mais que o Facebook lidera o ranking de usuários globais, o Instagram possuí a preferência dos usuários com o maior índice de engajamento entre as redes sociais.

A rede promete inovar cada vez mais em conteúdo, anúncios e demais formas de profissionais engajarem seus trabalhos.

Atualmente a rede possuí mais de 69 milhões de usuários no Brasil e 1 bilhão de usuários globais alcançando a sexta colocação mundial.

 

5 – Twitter

Em seu início a plataforma fez muito sucesso com seus micro blogs e a ideia de expor as opiniões fez sucesso por muitos anos, não é atoa que ela está no ranking de redes sociais mais populares.

A rede vem sofrendo uma queda de 63% dos usuários desde 2013 e atualmente o Twitter conta com 330 milhões de usuários globais ativos e no Brasil com 33 milhões de usuários. Estando em 12ºlugar no ranking mundial.

Mesmo com as baixas, a rede é uma das preferências de investimento pelas empresas e é valiosa para as ações de marketing digital.

 

6 – LinkedIn

Rede Social focada no Business, o LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo com mais de 200 milhões de usuários globais, sendo 29 milhões brasileiros.

Embora a rede tenha um ótimo posicionamento a maioria dos profissionais não a utilizam a rede para o marketing, invés disso a rede serve como potencial estratégico para networking entre profissionais, posicionamento de empresas nas redes sociais e atração para possíveis colaboradores da empresa.

 

7 – Pinterest

A empresa é focada em conteúdo visual de qualidade e vem ganhando o mundo com mais de 250 milhões de usuários globais. No brasil a rede conta com mais de 31 milhões de usuários.

A rede tem um grande potencial e vem ganhando força no Brasil. Embora a maioria das empresas ainda não utilizem a rede para fins profissionais, sendo um diferencial com conteúdo visual, a rede poderia ser usada por profissionais que utilizem imagens em seus projetos.

 

Gostou de nossas dicas?

As redes sociais fazem parte do nosso dia a dia profissional e trabalhamos cada vez mais para trazer estratégias de marketing digital dentro delas.

Não deixe de contatar um de nossos consultores de marketing digital, deixe a Agência Sincro lhe ajudar a alcançar o sucesso.

Grande Abraço,

Agência Sincro.